A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) deve encaminhar à Procuradoria Geral do Município (PGM) a documentação apresentada pelo Sindicato do Transporte Opcional de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn) para dar prosseguimento ao processo de unificação da bilhetagem eletrônica do transporte público da cidade.
Conforme a STTU, a certidão positiva com efeito negativo de dívida trabalhista, apresentada pelo Sitoparn na última quinta-feira (16), ainda está sendo analisada pelo setor jurídico da secretaria. Até então, tudo está correto com a documentação e, até o final desta tarde, um parecer será emitido à PGM, que prosseguirá com o processo de elaboração do contrato de cooperação técnica para implantação da bilhetagem eletrônica unificada do transporte de Natal.
Até a semana passada, a falta da documentação do Sitoparn vinha sendo apontado pelo Executivo municipal como o motivo do processo de implantação da bilhetagem ainda estar “emperrado”.
O decreto que estabeleceu as regras para a implantação da bilhetagem eletrônica unificada no transporte público de Natal foi publicado no último dia 12 de agosto. A partir dessa data, STTU, Seturn e Sitoparn se reuniram diversas vezes para acertar os detalhes do contrato de cooperação técnica entre as partes para a implantação da tecnologia. Os permissionários chegaram a ameaçar protestos caso tal contrato não fosse assinado no tempo esperado por eles.
Fonte: Portal No Ar