Motoristas de transportes coletivos estão evitando parar em um ponto de ônibus na avenida Tomaz Landim, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. O motivo, segundo a categoria, é o número de assaltos registrados nos últimos meses no local. Criminosos armados se passam por usuário, sobem no veículo e anunciam o assalto depois.
Na noite desta quarta-feira (15), o ônibus da empresa Guanabara da linha 76 foi o mais novo alvo. O motorista Francisco Jéferson, que também acumula a função de cobrador, relatou que três homens subiram a parada por volta das 20h, pagaram a passagem e logo em seguida anunciaram o assalto.
“Não dá pra gente identificar quem é e quem não é bandido e, por esse motivo, qualquer suspeito no ponto não paramos”, disse.
O motorista ainda relatou que um dos assaltantes usava um revólver e era bastante violento. Cerca de 30 pessoas tiveram seus celulares e outros pertences levados pelo trio que fugiu em seguida em direção à comunidade Beira Rio.
A reportagem do Portal BO conversou como o recepcionista de hotel Fabiano Carvalho, que aguardava o transporte no mesmo ponto para mais uma noite de trabalho. O jovem relatou que muitas vezes tem dificuldades de pedir parada, pois os motoristas evitam parar, suspeitando do usuário.
Foto: Sérgio Costa (Portal BO)
Fonte: Portal BO