O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Nastagnan Batista, sugere que o governo do Estado convoque a Força Nacional de Segurança para combater a violência nos ônibus de Natal. Segundo ele, os assaltos cometidos por adolescentes se tornou banal e é preciso medidas mais enérgicas para conter a criminalidade na capital potiguar.
Na opinião de Nastagnan Batista, o governo estadual deveria chamar o efetivo da Força Nacional para reforçar a Segurança Pública em Natal. “Basta querer. Se a Polícia Militar tem sido reduzida nos últimos anos, perdendo até 2 mil policiais em seu efetivo, é preciso fazer algo para reverter”. Para o presidente do Sintro-RN, “ninguém se importa com essa onda de adolescentes assaltando e matando trabalhadores”.
Ainda de acordo com Nastagnan Batista, a categoria está se mobilizando para enviar um ofício diretamente à governadora para que ela receba representantes dos rodoviários para tratar da insegurança no transporte público de Natal. “Queremos que ela venha ouvir o relato dos trabalhadores e se sensibilize com essa causa”. Ele diz ainda que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) não deu qualquer resposta sobre o protesto realizado pelos motoristas de ônibus na manhã da quarta (8).
O protesto paralisou vários ônibus nas imediações do canal do Baldo, no bairro Barro Vermelho, e na Avenida Bernardo Vieira, em frente ao Midway Mall. A movimentação foi motivada pelo assalto em que um cobrador foi baleado pelo adolescente de 14 anos que cometeu o crime, no final da tarde da última terça (7).
Fonte: Portal No Ar