Licitação: Prefeitura promete edital para janeiro

A Prefeitura de Natal vai realizar audiências públicas para ouvir a população sobre o processo de licitação do transporte público da capital potiguar, prevista para janeiro de 2015. A definição foi feita após uma reunião nesta sexta-feira (10) entre representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o procurador Geral do Município, Carlos Castim; a consultora do Instituto Rua Viva, Liane Born, e o prefeito Carlos Eduardo.
Segundo Clodoaldo Cabral, secretário-adjunto da STTU, a secretaria apresentou ao prefeito as diretrizes que devem reger a licitação prevista para o próximo ano. “A reunião serviu para definirmos janeiro de 2015 como prazo para lançar o edital de licitação. Ficou acertado que haverão quatro audiências públicas em meados de dezembro, uma em cada região da cidade, para colhermos com os usuários quais os pontos mais deficitários do sistema”, explicou.
As diretrizes foram apontadas em estudo realizado pelo Instituto Rua Viva, de Belo Horizonte (MG). O secretário disse ainda que nesta segunda-feira (13) será encaminhado um ofício ao Sindicato dos Proprietários dos Transportes Alternativos de Passageiros do RN (Sitoparn) solicitando as certidões negativas pendentes referentes a FGTS, ISS e certidões trabalhistas da entidade. “Precisamos desses documentos para dar seguimento ao processo”, disse.
De acordo com Pedro Neto, diretor de comunicação do Sitoparn, de fato existem pendências em relação às certidões negativas, que devem ser sanadas no início desta semana. “Haviam certidões solicitadas pela STTU que conseguimos. Ao apresentarmos, eles solicitaram novas certidões, de pendências antigas do Sitoparn. No mais tardar na terça-feira (14) estaremos apresentando essa documentação à prefeitura”.
Atualmente, são 88 as permissões que continuam disponíveis no sistema opcional de transporte coletivo de Natal. No caso da bilhetagem, por meio de um  documento entregue ao prefeito em reunião no último dia 18 de setembro, o Sitorparn defende que precisa de 177 permissões operando para garantir o financiamento do sistema de bilhetagem eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo