Sitoparn não aceita operar menos que 177 permissões do transporte alternativo em Natal

Quando a bilhetagem eletrônica do transporte público de Natal for unificada, o Sindicato dos Permissionários do Transporte Público do Rio Grande do Norte (Sitoparn) querem operar com 177 permissões de veículos opcionais. E o presidente do sindicato, José Pedro Santos, diz que a categoria não aceita menos que isso.
Numa reunião realizada no gabinete do prefeito Carlos Eduardo, na tarde da segunda-feira (22), com membros da Cooperativa de Transporte Alternativo (Transcoop), ficou definido que a operação das 88 linhas permissionárias de itinerários que foram abandonados pelas empresas de ônibus ficará dividia entre veículos da cooperativa e do Sitoparn.
José Pedro Santos, no entanto, alega que o que ficou acordado com o prefeito em uma reunião na última quinta (18) foi que seria cumprida a legislação que concederia ao Sitoparn à operação de 177 permissões de transportes alternativos. “Se ele quer ceder outras permissões aos cooperados, isso é outra coisa. Não aceitamos dividir essas pemissões”.
O presidente do Sitoparn diz que há uma perspectiva de nova reunião com o Carlos Eduardo, mas não ficou acertado o horário. “Eu vou pessoalmente verificar de que horas isso vai acontecer”, afirma.
Atualmente, o processo a unificação da bilhetagem eletrônica aguarda a asssinatura do contrato de cooperação técnica entre o Sitoparn e as empresas de ônibus urbanos convencionais. Contudo, há um atraso nesse processo por causa de alguns documentos que os permissionários deixaram de entregar.
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo