O Sindicato de Transportes Opcionais de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sintoparn) planeja fazer uma paralisação durante a próxima semana. O que pode impedir, conforme o presidente do sindicado, Pedro Santos, é a assinatura do contrato para implantação da bilhetagem eletrônica unificada do transporte público de Natal, marcada para acontecer na próxima quarta-feira (3).
Pedro Santos diz que os proprietários dos alternativos estão inconformados com a demora no processo de implantação da bilhetagem unificada. Segundo ele, o que está faltando para a assinatura do contrato que instituirá a unificação da bilhetagem eletrônica no transporte público da capital potiguar são acréscimos sugeridos pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn) ao documento, que ainda não teriam sido analisados pelas partes envolvidas.
“Eles ficaram de encaminhar esses acréscimos para avaliarmos, mas ainda não chegou. Trata-se de algumas adequações técnicas ao sistema. Eu soube que a minuta do contrato teria sido entregue à Semob [Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana] na tarde de ontem [sexta, 29] e teremos de analisar na segunda [1º] para discutirmos na terça [2] e assinarmos o contrato na quarta [3]”, explica o presidente do Sitoparn.
Segundo Pedro Santos, caso não seja assinado o contrato na data prevista, que já foi adiada pelo menos duas vezes, os alternativos devem parar as atividades. “Ainda não decidimos a data, mas vamos esperar definição do contrato. Se não for assinado, é quase certo que vamos parar”, adverte.
Fonte: Portal No Ar