Mercedes-Benz continua a liderar as vendas de ônibus no Brasil

A Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus acima de 8 toneladas no Brasil. No acumulado de janeiro a julho de 2014, foram emplacados 6.673 ônibus Mercedes-Benz, conferindo à marca aproximadamente 46% de participação de mercado.

“Mesmo enfrentando um mercado desafiador, com queda de 18% em relação ao ano passado, somos a marca que menos caiu”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com isso, registramos um crescimento de 6 pontos percentuais no market share da nossa marca em relação ao mesmo período de 2013”.
No acumulado de janeiro a julho deste ano, a Mercedes-Benz reafirmou sua liderança no segmento urbano, com 67% de participação de mercado. “Igualmente, estamos à frente no segmento rodoviário, com 40% de market share”, afirma Walter. “Além disso, alcançamos 44% de participação no segmento de transporte escolar de 15 toneladas”.
De acordo com o executivo, diversos fatores contribuem para o bom desempenho comercial da marca em 2014. Entre eles, o sucesso nas vendas de ônibus para sistemas BRT no Brasil, especialmente dos superarticulados O 500, que já acumulam mais de 500 unidades comercializadas desde seu lançamento em 2012. Além disso, merecem destaque o lançamento de novos produtos, como o OF com suspensão a ar, e uma maior participação no segmento de ônibus escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo