Operação contra violência em Natal prende suspeitos e revista 100 ônibus

Nenhuma arma foi encontrada e nenhum suspeito foi preso durante as revistas feitas pela Polícia Militar como tentativa de reduzir o número de assaltos a ônibus na capital potiguar. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, cerca de 100 ônibus foram abordados durante a tarde e noite desta segunda-feira (18), primeiro dia de operação. A ação é uma resposta à morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado durante um assalto na noite da última sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), do início de janeiro até o dia 30 de julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. “Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês”, afirma Nastagnan Batista, presidente do Sintro.
Apesar de ninguém ter sido preso durante as revistas nos ônibus, cinco suspeitos foram detidos durante patrulhamentos de rotina. Quatro deles, sendo três homens e um adolescente de 17 anos foram presos ainda nesta segunda. Já na manhã desta terça (19), um jovem de 18 anos foi detido no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da cidade, suspeito de fazer parte de uma quadrilha responsável por vários assaltos a ônibus e arrastões em bares e restaurantes.
Ainda de acordo com a polícia, os três homens foram presos na Avenida Prudente de Morais. Eles estavam armados e em poder de um carro roubado. “Recebemos a informação de que havia um carro roubado e conseguimos interceptá-lo. Foram achados uma arma de fogo e produtos que podem ser provenientes de roubos”, afirmou o tenente Everton Moura, oficial de operações da Ronda Ostensiva de Motocicletas (Rocam).
Já o adolescente, foi preso no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte da cidade. Ele estava em uma moto quando foi abordado. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
As abordagens a veículos de passageiros e revistas seguem nesta terça e devem continuar pelos próximos dias. “Pedimos a compreensão da sociedade, pois em toda abordagem há um certo constrangimento. Mas, estamos trabalhando em conjunto com a população e esperamos a colaboração de todos, inclusive através de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 181 do Disque Denúncia”, ressaltou o comandante geral da PM ao anunciar as medidas de segurança.
“Estamos colocando policiais à paisana nos ônibus, além de atuarmos com as viaturas de área, com a participação de unidades especializadas, como o Bope, BPChoque, Cavalaria, Rocam e Companhia Ambiental”, acrescentou o coronel Araújo.
Foto: Camila Torres (G1 RN)
Fonte: G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo