Ficou para segunda-feira (18) uma nova reunião para definição dos detalhes técnicos da implantação das máquinas validadoras do cartão de gratuidade para estudantes da rede municipal de ensino entre a Prefeitura de Natal e o Seturn.
O encontro foi remarcado a pedido do chefe de Gabinete, Kleber Fernandes que precisou ir a Brasília acompanhar o prefeito Carlos Eduardo em agenda junto aos ministérios da Educação e Planejamento.
No encontro realizado dia 5 no Palácio Felipe Camarão, representantes do município e das empresas de transportes concordaram sobre a necessidade de uma nova data, apesar do decreto do Passe Livre ter entrado em vigor hoje.
A Prefeitura concordou com o fato de que os permissionários deveriam ter mais tempo para incorporar a tecnologia necessária para utilização dos sistema nas escolas.
Serão debatidos aspectos como a qualificação dos diretores das escolas que serão capacitados para operar os validadores; e o cadastramentos de estudantes que moram a mais de um quilômetros das escolas, distância mínima para a concessão do direito ao benefício.
Fonte: Portal No Ar