Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (7) suspeito de assaltar um ônibus na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi detido por um passageiro após ferir, com um canivete, o motorista e o cobrador do veículo.
Ainda de acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 20h em um ônibus da linha 50, que liga o bairro de Igapó à Zona Sul da cidade. O adolescente estava no veículo com o canivete escondido no boné quando pediu parada e anunciou o assalto. Ele tentou levar R$ 64 que estavam no caixa com cobrador.
Antes de deixar o veículo, o adolescente feriu o motorista na barriga. O cobrador foi ferido em um dos braços. Ao tentar descer, um dos passageiros reagiu e conseguiu imobilizar o suspeito.
Ao G1, o cabo Martins disse que esta foi a terceira vez que o adolescente assaltou um ônibus. “Ele contou que tentou roubar para pagar o conserto de um celular”, afirmou o policial.
O adolescente apreendido foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Outro assalto horas antes: Outro ônibus foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (7) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito usou uma faca para render os passageiros e o motorista do veículo, que fazia a primeira viagem do dia.
Ainda de acordo com a PM, o ônibus assaltado faz a linha 70 (Parque dos Coqueiros-Ribeira). O crime aconteceu por volta das 5h, quando o veículo passava pela avenida Mário Negócio.
O motorista disse à polícia que um jovem aparentemente bem vestido pediu parada e, armado com uma faca, anunciou o assalto. Altair Soares disse que fazia a primeira viagem do dia, e que esta foi a quarta vez que foi assaltado. “Essa era a primeira viagem do dia. O ônibus já tinha alguns passageiros no momento do crime. Eu saio de casa às 3h30 para trabalhar e acontece uma coisa dessas, ser assaltado por um pivete. A gente se sente impotente”, lamentou o motorista.
O suspeito levou o dinheiro do caixa que estava com o motorista e a bolsa de uma passageira. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.
Com informações: G1 RN