O sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público está inoperante no Terminal de Integração do Distrito Policial, em São Luís. Os moradores do local não tem nenhum outro ponto próximo para recarregar os cartões de vale-transporte e de estudante, o que dificulta a situação.
O terminal, localizado na BR-135, apresenta, segundo funcionários, várias oscilações na rede de internet, ficando quase impossível a transferência e recarga de valores na carteira. OS usuários afirmam que não conseguem colocar crédito nem nos guichês de atendimento e nem nas máquinas que estão instaladas nas plataformas.
Usuários ratificam que o problema é constante, mas que, dessa vez, ele perdura por vários dias. Os mais prejudicados são os estudantes, que não podem usar do direito da meia-passagem.
“Desse jeito, não tem condição de continuar pagando a passagem. Eles deviam pelo menos aceitar que a gente pagasse meia, só mostrando a carteira, já que o sistema está fora do ar”, disse a estudante universitária, Mariana Sousa, que também disse estar pagando, há quase uma semana, a tarifa integral (R$ 2,40), para ir à faculdade.
Os malefícios não se direcionam somente aos estudantes. Quem usa carteira de vale-transporte também está sendo prejudicado. A atendente Luciane Gomes Silva contou que teve de reservar um tempo para ir até o Terminal do São Cristóvão para recarregar o cartão. “Não é a primeira vez que esse sistema para de funcionar. Deveriam dar uma solução definitiva, porque atrapalha muito a gente”, assegurou.
Fonte e foto: Jornal Pequeno (MA)