O grupo de estrangeiros que saiu de Vancouver, no Canadá, para assistir aos jogos da Copa do Mundo no Brasil deixou um presente na cidade de Major Vieira, no Norte catarinense. O ônibus que passou por 13 países agora vai levar alunos da escolinha de futebol Bola Brasil para participarem de jogos.
Cerca de 20 pessoas de várias nacionalidades resolveram viajar juntas para assistir os jogos da Copa. Eles compraram um ônibus escolar de 1991, fizeram algumas mudanças e pegaram a estrada. Foram dois meses e quase 20 mil quilômetros para estar em São Paulo na estreia do Mundial.
“A recepção foi tão boa, as pessoas foram hospitaleiras. Não consigo agradecer o suficiente. Cozinharam para a gente, deixaram a gente ficar na casa deles, ajudaram com a roupa para lavar. Foi tudo tão legal, não tivemos nenhum problema para ir de um local ao outro no Brasil”, conta a americana Maura McCallister.
Escolinha de futebol: O treinador Marco Aurélio Pereira de Oliveira diz que a ideia dele era montar, ainda antes da Copa, uma escolinha de futebol particular, mas várias crianças carentes começaram a aparecer. Por isso, foi até São Paulo atrás de recursos.
Lá viu uma reportagem na TV sobre a vontade dos estrangeiros em fazer a doação do ônibus e resolveu ir atrás do grupo. “Eu tive que rodar atrás até eles pararem. Quando pararam em um supermercado, desceram dois intérpretes que estavam no ônibus e conversei com eles”, conta Marco.
Fonte e foto: G1