São Gonçalo: Demutran espera decisão judicial sobre licitação do sistema Interbairros

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito  (Demutran) de São Gonçalo do Amarante, Paulo Roberto de Castro Macedo, informou, ontem, que ainda aguarda uma decisão judicial para dar continuidade da licitação publica do sistema de transporte interbairros, que hoje funciona com seis linhas, mas vai ser ampliada pra oito linhas.
Paulo de Castro Macedo afirmou que, atualmente, circulam 86 veículos interbairros em São Gonçalo do Amarante, porém, a concorrência pública que está suspensa devido uma ação judicial promovida por uma cooperativa de transportes, esse número será reduzido 45 vans, “porque serão veículos com mais capacidade para transportar passageiros”, devido a retirada das kombis, que não oferecem tanto conforto quanto as vans para os usuários de transportes coletivos do município.
Paulo Macedo confirmou, também, que São Gonçalo e outros municípios da Região Metropolitana de Natal (RMN) já vem discutindo, há algum tempo, a criação de um consórcio de transportes, sendo que os trabalhos estão sendo coordenados pela secretaria municipal de Mobilidade Urbana de Natal, Eliquicina dos Santos. “A nossa próxima reunião será no dia 28”, avisou ele.
O vigilante Erefidério Dantas é um dos usuários dentre os mais de 90 mil habitantes de São Gonçalo do Amarante, que se utiliza das duas linhas de transporte que vêm do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para se deslocar até Natal. Ele disse que espera, em média, 40 minutos pela chegada do ônibus próximo a Santo Antonio dos Barreiros: “Quando a gente perde, tem de pegar um  interbairro até o conjunto Amarante e de lá pegar outro ônibus até Natal”.
Já o técnico em enfermagem Alexsandro Lourenço Guimarães reclama que mesmo os interbairros, “não fazem o percurso todo em algumas áreas, como no Novo Santo Antonio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo