Parnamirim: Mudança na Linha A gera reclamações entre usuários

A mudança de rota da Linha A , que engloba o percurso de Parnamirim (Rosa dos Ventos) – Natal (Petrópolis) – Via Aeroporto (Augusto Severo) – tem gerado reclamações de usuários. O novo itinerário exclui o anel viário do antigo Aeroporto Augusto Severo, o que tem deixado pessoas que se deslocam pela região a pé. Conforme a empresa, o fechamento da rua Xingu, em frente ao Augusto Severo, impossibilitou o percurso completo.
Embora boa parte do fluxo das pessoas tenha reduzido em decorrência do fechamento do aeroporto, ainda há quem precise se deslocar até a Base Aérea de Natal (Bant), ao clube Albatroz ou ao conjunto habitacional próximo. A linha A agora para apenas no posto Dudu, que fica na BR 101. Quem depende do ônibus tem que completar o percurso a pé ou de táxi.
De acordo com a empresa Trampolim da Vitória, que opera a linha de ônibus, a mudança foi autorizada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN). A empresa confirma que tem recebido reclamações de usuários, mas o ideal é que os usuários da linha direcionem as reclamações para o órgão gestor do transporte intermunicipal.
Apesar da mudança, no site da empresa, o itinerário continua a inclui o “anel viário do aeroporto” na Linha A de Parnamirim. Segundo o site, a rota dessa linha sai do bairro Rosa dos Ventos, passa pelo Augusto Severo e segue para o bairro de Petrópolis em Natal. Conforme a Trampolim da Vitória, outras empresas também tiveram que mudar a sua rota.
De acordo com o Iranilton Matos, diretor de transportes do DER/RN, a empresa comunicou o fato ao DER. “Eles comunicaram que iam deixar de operar naquele trecho porque a base colocou uns cones interditando a rua”, informou. Segundo ele, será enviado um ofício para o comandante da Base Aérea de Natal (BANT), solicitando a liberação da via para os ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo