O sistema de bilhetagem única no transporte público de Natal deverá ser implementado em até três meses. É o que foi anunciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) durante a reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano de Natal na manhã desta segunda-feira (7). A iniciativa vai permitir que os usuários do transporte público da cidade utilizarem o mesmo cartão para pagar as passagens de ônibus e microônibus do sistema opcional.
A titular da Semob, Elequicina Santos, contou que a empresa mineira Instituto Rua Viva foi contratada por dispensa de licitação para viabilizar a implantação do sistema de bilhetagem única em Natal. A empresa será responsável por criar o chip que será utilizado nos cartões eletrônicos para pagamento das passagens, tanto nos veículos administrados pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) quanto pelo Sindicato de Transportes Opcionais Passageiros do RN (Sintoparn).
Licitação de transportes: Elequicina Santos informou ainda que o Instituto Rua Viva também será responsável por elaborar o estudo que servirá para criar as regras do edital para a licitação de concessão e permissão dos serviços de transporte público de Natal. “Esse estudo apontará a nova rede por onde devem circular os ônibus”, disse. Para tal, essa empresa ganhou uma licitação e fará o serviço pelo valor de R$ 431 mil.
Fonte: Portal No Ar