CEI da bilhetagem avança seus trabalhos

A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Natal, que investiga o atraso na implantação da bilhetagem eletrônica, atua agora em duas frentes. Além da produção do relatório sobre os motivos do atraso para executar uma lei aprovada no ano passado, os vereadores que integram a CEI tentam intermediar a implantação de imediato da integração da bilhetagem dos diversos serviços e transportes urbanos de Natal. Ontem pela manhã, os membros da Comissão estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Procuradoria do Município, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Sindicato dos Transportes Opcionais.
O relator da CEI da Bilhetagem, George Câmara, explicou que, durante os depoimentos, a Comissão constatou que não há grandes entraves para a implementação do serviço. “Por isso chamamos os depoentes para que as providências de implantação sejam feitas”, disse George Câmara. Depois do encontro de ontem, foi marcada uma reunião para a próxima segunda-feira envolvendo os sindicatos e a Prefeitura. “Não vamos esperar a CEI terminar para começar a implantação da bilhetagem”, ressaltou George Câmara. Ele acredita que ainda este ano a bilhetagem eletrônica será implantada na capital potiguar. O relator da CEI ressaltou que após iniciado o trabalho de implantação, em 45 dias estará concluído.
A CEI da Bilhetagem foi criada há dois meses e ainda aguarda um depoimento. O vereador George Câmara explicou que o representante da Fujitec, primeira empresa contratada para implantar o serviço, é o único que falta depor, já que na época da convocação ele estava cirurgiado. O prazo inicial de conclusão do trabalho da Comissão é de 120 dias. George Câmara não acredita que será necessário prorrogar. “Estamos ainda com dois meses. Vamos aguardar agora para marcar o depoimento do representante da Fujitec”, disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo