Presidente do Sintro diz que paralisações são organizadas pela oposição

“Fiquei horas na parada e não passava ônibus nenhum”. As palavras são do estudante Raphael Augusto sobre a paralisação de advertência de cobradores e motoristas do transporte público da capital potiguar na última quinta-feira (30). O movimento durou cerca de 3h.
A categoria está em negociação com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), e ainda não se chegou a um acordo para o reajuste salarial de 16% e o vale alimentação de R$ 450 pleiteado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do RN (Sintro), Nastagnam Batista, as últimas mobilizações – cidade também registrou outra paralisação no início da semana – partiram de grupos discentes da atual gestão. “O sindicato não está fazendo paralisação nenhuma. Não vamos fazer (paralisação) até o dia 5 do próximo mês, prazo dado para negociação ser finalizada”. E completou “essas pessoas de oposição querem usar o Sintro de olho nas eleições do sindicato em 2015”, falou Nastagnam.
O Nominuto ouviu motoristas e cobradores que afirmaram que a atual gestão está sendo negligente com a classe sobre as negociações com a Semob e o Seturn.
Nesta sexta-feira (30) a categoria se reuniu em Assembleia para debater causas sociais como passe livre dos trabalhadores e fardamentos. O reajuste salarial entra em pauta nesta semana.
Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.