Para atender as exigências nacionais, a Prefeitura de Mossoró vai reformar e adaptar 50 pontos de ônibus considerados estratégicos no município com o intuito de garantir conforto aos usuários do transporte público.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Galtieri Tavares, a proposta é alcançar todos os abrigos de passageiros da cidade nos próximos dois anos e serão investidos mais de R$ 1,1 milhão nesta primeira etapa.
Um projeto que já está sendo encaminhado e que entrará neste processo de mudança é o “Eixão da Rio Branco”, que será realizado com recursos so Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A obra vai permitir a requalificação e revitalização da Avenida Rio Branco, considerada a mais importante do município, e que atravessa a cidade de uma ponta a outra, ligando duas vias, a BR 304 que dá acesso à Natal e Fortaleza.
Será implantada uma rota exclusiva para ônibus, bicicletário e reforma e adequação de canteiros. Galtieri Tavares destaca que é um projeto muito importante porque dará uma nova cara a avenida.
Fonte: Jornal de Fato