Com a proximidade da Copa do Mundo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) implantou atendimento bilíngue, em inglês e espanhol, pela Ouvidoria. Em funcionamento desde o dia 22 deste mês, o serviço prosseguirá até julho. “Após esse período, vamos analisar a quantidade de manifestações recebidas para decidirmos se a medida será definitiva ou não”, informa Leonardo Mesquita, ouvidor-substituto.
Ao entrar em contato pelo telefone 166, o usuário recebe, por meio eletrônico, opções de atendimento para que tecle o número correspondente à língua escolhida (Português – 01, Inglês – 02 e Espanhol – 03). Para a execução do serviço, foram contratados atendentes com domínio das línguas estrangeiras e realizados treinamentos específicos sobre as competências da Agência.
O objetivo do serviço é atender a possíveis demandas de turistas estrangeiros em circulação no país. “A Ouvidoria tem buscado ampliar cada vez mais os mecanismos para ouvir a sociedade e, dessa forma, mostrar aos gestores da ANTT a percepção dos usuários quanto aos serviços regulados”, reforça o ouvidor, César Dias.
Fonte: Agência CNT de Notícias