Garagem.com: Era, não é mais

Há menos de 30 dias para a realização da Copa do Mundo de Futebol, Natal já pode começar a ver o saldo do legado que tal evento deixa. Pena que o saldo é bem menos positivo do que fora pregado há anos atrás quando a cidade recebeu a notícia de que seria uma das cidades-sede.
Do complexo da Arena das Dunas, que previa rede de hotéis, shoppings e outras comodidades no redor do estádio, só ficou a Arena mesmo, e um pouco diferente do projeto original. Infelizmente, o Centro Administrativo do Governo do Estado, ainda segue assombrando o redor da Arena, que felizmente, é tida como uma das mais bonitas.
O VLT não é coisa para gringo ver, nem para andar. Ouve-se falar nesse meio de transporte desde algum tempo atrás, antes mesmo de se saber que o Brasil sediaria a Copa de 2014. Mas a CBTU, empresa que administra as linhas férreas aqui no RN, já iniciou o trabalho de instalação dele. Mas, como se pode ver, ainda vai demorar para ele estar em funcionamento.
Quando o assunto é ônibus, a decepção é grande. Foi possível sonhar com ônibus climatizados, dotados de chassis modernos e confortáveis, piso baixo – por que não? – pontos de ônibus modernos, etc. Mas o que se vê nas ruas é um monte de “tralhas” com mais de dez anos de uso, quebrando constantemente, sujando os passageiros de graxa, vindos de outros Estados, entre outros “pecados”.
A menos que em cerca de 20 dias providenciem ônibus de qualidade, o que os turistas e a população verão são os nossos ônibus de todos os dias, que são ruins, desconfortáveis, barulhentos e quentes. O que é uma pena. 
Mas não é exclusividade de Natal. Em todas as cidades muitas coisas fugiram ao planejado. É fato, e contra estes não há argumentos. Apesar de todas as frustrações, resta ao brasileiro curtir a Copa, conhecer pessoas do mundo todo, torcer pela Seleção, aproveitar tudo que for de bom!
Por Rossano Varela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo