Empresa de ônibus utiliza internet para vender veículos

Com o advento da internet, inúmeras possibilidades se abriram no mundo dos negócios. Todo o tipo de venda pode ser feita na grande rede e tal possibilidade também se abriu para a venda de ônibus. Seguindo essa tendência, a Viação Campos está anunciando a venda de dois de seus ônibus em um grande site de classificados online.
São dois dos veículos mais velhos da frota. Um deles é o 197, único veículo com chassi Scania com configuração urbana a circular na região metropolitana de Natal. O outro ônibus, com o prefixo 204, também é único em nosso sistema, sendo o pioneiro da Maxibus a circular em terras potiguares.
Os ônibus estão expostos no site desde meados de abril. Quem tiver interesse em comprar os veículos deve desembolsar a bagatela de R$ 39 mil para o 197 e R$ 49 mil para o 204. O interessado pode contatar a Viação Campos diretamente no anúncio, através dos formulários de contato existentes ou no telefone (84) 9185-5588.
De acordo com a Campos, o valor arrecadado com a venda dos dois ônibus anunciados poderá ser utilizado na compra de seminovos. Mas, há grandes possibilidades de, num futuro próximo, veículos zero km serem comprados.
Segurança: Infelizmente, muitas das ofertas disponíveis pela internet não são verdadeiras e muita gente acaba ficando no prejuízo. O pagamento é efetuado, mas não se recebe o produto ou o serviço adquirido. Tal situação abre uma discussão sobre a veracidade do que é postado nos sites de classificados.
Consultada pelo UNIBUS RN, a Viação Campos confirmou a veracidade dos anúncios e garante a venda dos veículos a quem se interessar. Mesmo com o anúncio de venda, a empresa informou que os dois ônibus continuam circulando normalmente e só pararão de circular quando forem vendidos.
Para não cair em fraudes, é importante seguir dicas fundamentais para se garantir um bom negócio:
– Nunca pague nada adiantado. Só faça o pagamento após receber o ônibus.
– Desconfie de anúncios chamativos. Preços baixos demais ou erros ortográficos são motivos de desconfiança.
– Verifique as condições do veículo. Checar documentação, placas e chassi são fundamentais para não se comprar veículos com algum problema. É importante checar também se quem lhe vende é o real proprietário do veículo.
– Exija documentos de comprovação da compra. Nota fiscal, contrato de venda ou recibo de pagamentos são fundamentais para a lisura da negociação. Se possível, registre a documentação recebida em cartório.
– Veja o ônibus antes de comprar. Sempre combine com o vendedor um encontro em locais públicos para a vistoria do veículo. É importante, também, o acompanhamento de um mecânico da sua confiança.
Negócio lucrativo: Apesar do risco de fraudes, os grandes sites de classificados estão assistindo ao crescimento dos anúncios de veículos de grande porte. Como o anúncio pode ser feito gratuitamente, e os contatos são feitos diretamente – sem intermediários –, a procura vem crescendo em todo o país.
No Rio Grande do Norte, o site onde a Viação Campos postou seus anúncios conta com outros 30 proprietários, com anúncios ativos, dispostos a venderem seus veículos através da internet. Nacionalmente, o portal conta com mais de 3300 anúncios, representando proprietários de todos os 26 Estados e também do Distrito Federal.
Por dia, o site recebe uma média de 40 anúncios de ônibus. São quase dois anúncios por hora, em média. Encontra-se de tudo: desde ônibus urbanos a rodoviários, de todos os anos, modelos e chassis.
Entretanto, não são só os sites de grandes classificados que possuem ônibus a venda. Por todo o país, encontram-se, nos sites de empresas, locais específicos para a venda de seus ônibus desativados. No Nordeste, por exemplo, empresas como a Progresso e Expresso Guanabara possuem espaços em seus portais destinados a venda de alguns de seus exemplares.
Por Andreivny Ferreira e Thiago Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo