Após licitações desertas, empresas desistindo de linhas e até mesmo de operar na cidade, o cenário que se vê hoje é de precariedade e falta de organização no sistema de transportes da cidade. Infelizmente, como de costume, quem sente tudo isso é a população.
Com a recente eleição municipal, é esperado que medidas mais firmes sejam tomadas pela Prefeitura para pôr fim na bagunça. É preciso que o transporte irregular de passageiros seja extinto – porém, concomitantemente é necessário investimento por parte das empresas que exploram o serviço na cidade.
Para isso, contudo, é vital que a Prefeitura dê condições favoráveis para tal, seja no controle do transporte ilegal, seja pavimentando ruas para que os ônibus possam trafegar sem risco de acidentes ou quebras.
É inadmissível que uma cidade do porte de Mossoró padeça dos atuais problemas enfrentados há não pouco tempo. O poder público, enquanto concedente das licenças de exploração, precisa fazer sua parte para que as exploradoras das linhas façam também as suas. Que a nova gestão possa ter comprometimento com o mossoroense e favoreça a existência de um transporte público digno para essa cidade.