A Mercedes-Benz lidera amplamente as vendas desse subsegmento de ônibus. Em 2013, entre articulados e superarticulados da linha O 500, foram emplacadas mais de 350 unidades no País, o que significa uma participação superior a 90% do mercado total. A Mercedes-Benz oferece quatro opções de escolha para clientes desse subsegmento de ônibus: os articulados O 500 MA e UA (piso baixo) e os superarticulados O 500 MDA e UDA (piso baixo).
Os modelos O 500 UA e UDA são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA são adequados a corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas. Todos os chassis articulados Mercedes-Benz são indicados para corredores exclusivos e BRT, ficando a cargo dos gestores e operadores a escolha do modelo que melhor atenda ao dimensionamento da capacidade do seu sistema de transporte.
Chassis reconhecidos pela durabilidade e conforto: Os chassis articulados O 500 da Mercedes-Benz foram desenvolvidos para as operações severas do transporte coletivo urbano de alta demanda, que se caracterizam pelo intenso ritmo de anda-e-para. Graças a sua elevada robustez e resistência, eles asseguram durabilidade e longa vida útil. Estes atributos são fundamentais para um veículo como o E-Bus, especialmente pelo aumento de peso do ônibus devido à introdução das 14 baterias do sistema de tração.
Diferencial da linha O 500 no mercado, o sistema de suspensão totalmente pneumático proporciona um excelente nível de conforto a bordo, garantindo a satisfação do motorista e dos passageiros.
A linha O 500 propicia mais vantagens para os clientes. Seu sistema eletrônico sofisticado está equipado com um painel de instrumentos que interage com todos os módulos eletrônicos do chassi, através da rede CAN. Isso possibilita a visualização de várias informações importantes de funcionamento do veículo por meio do sistema de diagnose “on board”.
Fonte: Mercedes-Benz