O vereador Marcos Antônio (Psol) afirmou, em discurso na Câmara dos Vereadores, que o anúncio da retirada de linhas pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) é uma estratégia para forçar a Prefeitura a reajustar a tarifa dos ônibus.
“Tá na cara que o que está por trás disso é uma grande chantagem dos empresários, um plano para aumentar o valor das passagens. Aí inventam uma possível retirada das linhas para criar uma pressão no poder público”, disse o vereador.
No dia 4 o Seturn anunciou que as empresas deixarão de operar as linhas 600 (Zorte Norte-Bairros) e as linhas que operam no Campus Universitário da UFRN. O sindicato protocolou um comunicado à Secretaria Mobilidade Urbana (Semob) em que alega crise financeira com a operação dos itinerários. Segundo a entidade, as empresas já tiveram mais de R$ 1 milhão em prejuízos com a operação das linhas.
Ainda não ha prazo definido para a retirada das empresas Guanabara, Via Sul, Santa Maria, Conceição e Via Sul que circulam nas linhas.
Fonte: Portal No Ar