Saúde: Ônibus do Carinho recebe doações de sangue até a sexta-feira

No período de 22 a 25 de abril, a estação móvel do “Carinho Johnson & Johnson” para coleta de sangue estará em Natal.A parceria da empresa com os Hemocentros das cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, tem a finalidade de estimular a população a fazer doação voluntária de sangue.
O ônibus ficará estacionado em frente à Catedral Metropolitana de Natal (Av. Deodoro da Fonseca, Centro), durante os quatro dias que ficar na capital.
A campanha “Salvar um Maracanã de vidas” faz parte do Tour Carinho promovido pela Johnson que vai percorrer as 12 cidades brasileiras, onde acontecerão os jogos da copa e busca inspirar as pessoas a espalhar o cuidado através de atos grandes e pequenos, fazendo com que cada um construa um legado de solidariedade e amor ao próximo. A meta é alcançar 140 doações dia no RN nos dias que o ônibus estiver em Natal.
A Johnson é a patrocinadora oficial da área de cuidados com a saúde da copa do mundo da FIFA 2014 e visa conscientizar a população sobre aimportância da doação de sangue, mostrando que este é um ato que pode salvar vidas e um dos maiores carinhos que se pode fazer para cuidar do próximo.
De acordo com A Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, esperamos neste período a adesão de muitos doadores voluntários. “ Para manter o estoque de sangue do Hemocentro equilibrado, em eventos de grande porte, como é o caso de uma competição mundial, precisamos de um estoque diário de 800 a 1.000 bolsas de sangue/dia”.
Condições básicas para doar sangue: Sentir-se bem e com saúde; Apresentar um documento com foto, válido em território nacional; Idade entre 16 e 67 anos (“menores de idade” podem doar somente acompanhados de um dos pais, e maiores de 65 anos somente se já forem doadores fidelizados); Pesar 50 Kg ou mais; Estar bem alimentado; Ter dormido pelo menos 6h na noite anterior à doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.