Águia Branca/Salutartis quer 97% de pontualidade

O grupo da Viação Águia e Viação Salutaris pretende neste ano alcançar a meta de 97% de pontualidade nos horários. A informação foi divulgada pelo grupo empresarial comandado por Renan Chieppe e o objetivo faz parte do que as companhias chamam de QCAMS 2 – Qualidade, Custo, Atendimento, Moral e Segurança – segunda fase.
Para alcançar meta, além de treinar os motoristas e agentes das rodoviárias, as companhias de ônibus investem em tecnologia de monitoramento e em inovações de planejamento de viagens. A qualidade de vida dos funcionários, de acordo com a águia Branca/Salutaris, também faz parte da meta de pontualidade e de melhores serviços.
A Viação Águia Branca, que conta com 2400 funcionários e 4 mil veículos, atende os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Já a Viação Salutaris opera nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Outra empresa de transportes terrestres de passageiros é a Sulba – Companhia de Viação Sul Baiano. Desde 2006, o Grupo Águia Branca detém a maior parte da TRIP Linhas Aéreas, de Campinas, no Interior de São Paulo.
Um dos destaques da Águia Branca, segundo a companhia, é o Programa de Medicina do Sono, desenvolvido a partir de 1994. Através de orientações, exames de saúde periódicos e da técnica de estimulação luminosa, com incidência controlada de luz na retina, o grupo diz que desde 2001 não registra acidentes graves por causa do sono dos motoristas ao volante.
A Águia Branca tem nove salas de estimulação na Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro e três laboratórios do sono em Vitória, Salvador e Três Rios, onde é realizado o exame de polissonografia para acompanhar a qualidade do descanso para os motoristas.
O Programa de Medicina do Sono para a Águia Branca foi desenvolvido pelo médico Sérgio Barros Vieira, pós-graduado em pneumologia e medicina do sono no Hospital de Saint Antoine, em Paris, e é patenteado nos Estados Unidos e no Brasil.
Fonte e foto: Canal do Ônibus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.