PE: Vândalos queimam ônibus da Progresso em Itapetim; 3 foram presos

Noite de terror em Itapetim. Na madrugada do último dia 14, vândalos incendiaram um ônibus da empresa Progresso, no Centro da cidade. O veículo estava estacionado na Rua Francisco Alves da Costa. O prédio do Conselho Tutelar também foi vítima da ação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro incidente aconteceu por volta das 2h50 da madrugada. Os vândalos tentaram incendiar o prédio do Conselho Tutelar, que fica ao lado da Prefeitura, na Rua São Pedro, no Centro. O fogo foi contido por um policial civil.
A segunda e mais grave ocorrência foi registrada por volta das 3h10 da madrugada. O ônibus de passageiros da empresa Progresso foi incendiado na Rua Francisco Alves da Costa. O veículo estava estacionado no local e ficou completamente destruído.
O prefeito do município, Arquimedes Machado, pediu providências ao comando de Segurança Pública do Estado. “É preciso que se faça uma investigação rigorosa e prenda os culpados”, destaca o gestor. As polícias Civil e Militar estão investigando o caso.

O ônibus incendiado tinha o prefixo 6191. Era montado no modelo Paradiso G7 1200, da Marcopolo, sob o chassi K-340 da Scania. Na ocasião, o ônibus fazia a linha Recife/Itapetim.

3 foram presos: Já por volta das 13h00 do mesmo dia, o policiamento tentava localizar os suspeitos do incêndio ao ônibus da empresa progresso, quando o Marcelo Ricardo Vieira da Silva, 18 anos, solteiro, desocupado, residente no bairro Santo Antônio, Itapetim e dois menores, C. J. M. S., 17 anos, solteiro, E A. R. L., 17 anos, solteiro, foram apontados como causadores do incêndio, conforme relatos das testemunhas e vídeos fornecidos pelos estabelecimentos comerciais.
Antes, a Policia Civil havia sido acionada com a informação de que vândalos tinham ateado fogo no prédio do Conselho Tutelar, os policiais chegaram a tempo e o fogo foi contido. Quando voltavam para Delegacia se deparou-se com o segundo incêndio, desta vez um ônibus da empresa Progresso, no Centro da cidade. Segundo a conselheira tutelar, Audísia Lima Silva, 45 anos, casada, por volta das 02h00min de ontem, os acusados haviam procurado a mesma em sua residência e ela teria mandado os mesmos ir para suas casas, foi quando o segundo menor infrator teria falado que se ela não fizesse o que eles queriam, ela iria pagar caro.
Todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e os menores infratores foram encaminhados para a representante do Ministério Público, e serão encaminhados para o centro de Ressocialização de menores infratores na cidade de Arcoverde.
Com informações: Blog Luiz Carlos e Blog do Nill Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo