No início da madrugada desta segunda-feira (07) um incêndio tomou conta das instalações da empresa de ônibus Bahia, localizada na Vila Kennedy, em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 25 ônibus foram danificados. (15 destruídos totalmente e 10 atingidos parcialmente pelo fogo, além de dois caminhões). Não existe registro de feridos.
Segundo a diretora executiva da AETPC, Adriana Leal, 12 ônibus foram destruídos pelo o incêndio e não 25 como havia informado o Corpo de Bombeiros. A frota da empresa tem 28 ônibus. Adriana também disse que nos próximos 30 dias a empresa receberá novos ônibus.
Para combater as chamas foi preciso apoio de equipes de Bezerros e Gravatá, ainda no Agreste. Bombeiros que estavam de folga também se apresentaram voluntariamente. Cerca de 20 profissionais participaram da ação. O fogo foi contralado por volta das 03h30. Onibus de seis linhas foram danificados e serão trocados.
A empresa ainda vai calcular os danos, que devem ser milionários. Também não foi confirmado se os veículos estavam no seguro.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio só serão descobertas após uma pericia. Foram usados 60 mil litros de água para controlar o fogo.
Nesta manhã, em nota, a Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC) lamentou o acontecido e ratificou que não houve feridos, a Associação ainda informou que 22 ônibus e dois caminhões foram atingidos.
Ônibus foram substituídos: Os ônibus de seis linhas afetados no incêndio que aconteceu na garagem da empresa Bahia em Caruaru, no Agreste pernambucano, foram substituídos por coletivos alugados pela própria empresa.
As linhas ficaram da seguinte forma:
– A empresa Coletivo – faz as linhas nos bairros Boa Vista I e II, além da linha Panorama;
– A empresa Tabosa – faz os bairros Maria Auxiliadora e Boa Vista II;
– Os ônibus da Cidos Bus – seguem com os bairros Lajedo do Cedro e Terra Vermelha.
Por enquanto, a identificação das localidades está sendo feitas em um cartaz colocado no vidro da frente dos ônibus.
De acordo com a Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC), com essa medida os passageiros não sofreram demoras na espera dos ônibus.
Foto e informações: Portal Liberdade