As avenidas São José e Capitão Mor Gouveia, no entorno da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, vão passar por novas intervenções a partir desta terça-feira (1), segundo informou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob). O chefe de intervenção viária, Carlos Eugênio, afirma que os trechos interditados devem ser liberados até o dia 30 de maio.
Ainda de acordo com a Semob, na avenida São José o trecho interditado fica entre a Av. Jerônimo Câmara e a Av. Capitão-Mor Gouveia, no sentido Centro/bairro. Já na avenida Capitão-Mor Gouveia, o trecho a ser fechado fica entre a avenida São José e a rua Jaguarari, no sentido Arena da Dunas-rodoviária; além de um trecho entre o acesso ao Tribunal Regional do Trabalho e a rua Jaguarari, no sentido rodoviária-Arena das Dunas.
A Semob garante que agentes de mobilidade estarão nos locais orientando o trânsito dos veículos. Para mais informações sobre as intervenções, a Secretaria disponibilizou o telefone (84) 8139-5536.
Com cratera, João Medeiros Filho tem fluxo modificado: Como era esperado, os motoristas que trafegam pela avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal, tiveram problemas durante a manhã de hoje (31). A cratera que foi reaberta na via que dá acesso à ponte de Igapó bloqueou duas faixas e o fluxo está modificado. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o trecho voltou a ser interditado ontem.
O problema na João Medeiros Filho começou há 15 dias, quando a cratera se abriu na via durante as chuvas. Depois de serviço para a recuperação do trecho, a avenida voltou a ter o mesmo problema com as chuvas do último domingo (30). Houve um bloqueio parcial da via, mas, devido à fragilidade do asfalto na única faixa onde ocorre o fluxo de veículos, a Semob bloqueou totalmente a via.
No caso dos ônibus, desde ontem que eles estão trafegando pelo desvio criado com faixa exclusiva para o transporte coletivo, partindo da avenida João Medeiros Filho, no canteiro central, que foi removido, e dá acesso à avenida Santo Agostinho.
Assim como ocorreu quando a cratera foi aberta pela primeira vez, quem trafegar no sentido Redinha-Igapó deverá realizar um contorno pela Rua Alvorada, tomando uma travessa paralela à João Medeiros Filho, para então chegar à avenida novamente, pela Rua Dona Isabel de Brito Lima.
Imagem: G1 RN
Com informações: G1 RN e Tribuna do Norte