Audiência na CMN discute andamento das obras de mobilidade

O andamento das obras de mobilidade urbana foi discutido na Câmara Municipal de Natal durante uma audiência pública, proposta pelo vereador Adão Eridan (PR), na manhã desta terça-feira (25).
Participaram do debate, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e das secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e Mobilidade Urbana (Semob).
Adão Eridan destacou a relevância de trazer para o conhecimento público informações sobre a temática. “A sociedade deve acompanhar atentamente o andamento das obras, a realização das despesas e todo processo de execução”, defendeu o vereador, que ressaltou as reclamações dos natalenses por causa dos congestionamentos provocados pelas obras.
O diretor do departamento de planejamento da Semob, Jaime Balderrama, por sua vez, pediu a compreensão da população e lembrou que as obras geram transtornos temporários durante a realização, porém a melhoria no trânsito da cidade será permanente. “Mas estamos fazendo esforço para informar motoristas e pedestres acerca das mudanças, além de monitorar o trânsito e instalar sinalização”, disse Jaime.
Serão construídos seis túneis, dois viadutos (sendo um estaiado), duas passarelas no entorno do Estádio Arena das Dunas e o primeiro Binário de Natal, envolvendo as avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara, além da padronização e acessibilidade de 110 km de calçadas e instalação de 300 abrigos para ônibus. O investimento para as obras é de R$ 370 milhões e a maior parte delas deverá estar concluída até 10 de junho, portanto, antes do início da Copa do Mundo, já descontado o atraso em virtude das chuvas.
De acordo com o secretário adjunto da Semopi, Caio Mucio da Rocha, o projeto também contempla um plano de arborização, faixa semiexclusiva de ônibus e a contratação de serviços de manutenção e conservação preventiva para os novos equipamentos que farão parte da malha viária da capital potiguar. “Há obras de drenagem e intervenções de esgoto, no abastecimento de água e rede de energia”.
Os vereadores Felipe Alves (PMDB), Aquino Neto (PROS) e Eleika Bezerra (PSDC) também participaram da audiência.
Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo