Sede da Transcoop sofre arrombamento durante a madrugada

A sede da Cooperativa dos Transportadores Autonômos de Natal (Transcoop Natal), localizada na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, foi invadida na madrugada desta terça-feira (25). Janelas foram quebradas, alguns papéis foram queimados e um computador, uma televisão e documentos foram levados. Ainda não há informações sobre possíveis suspeitos.
O local possui um sistema de alarme e, por volta da 1h, a empresa responsável pela segurança acusou o arrobamento. A cooperativa não realizou expediente ontem (25) e reforçou a segurança.
A Tribuna do Norte conversou com a presidente da cooperativa, Edileuza Queiroz, sobre o acontecido. “É tanta coisa que acontece e ninguém obtém esclarecimentos. Vários carros nossos já foram incendiados, agora esse arrobamento, e, até agora, nenhuma resposta. Nossa categoria está amedrontada”, declarou.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão zona Sul, em Candelária, e o boletim deve ser encaminhado para a DP da Cidade Alta, que ficará responsável pelas investigações.
Elequicina e Clodoaldo prestam depoimento à polícia: Secretária titular e adjunto de Mobilidade Urbana (Semob) de Natal irão prestar depoimento amanhã (26) na Primeira Delegacia de Polícia Civil. O incêndio do ônibus da empresa Santa Maria, a agressão contra, Clodoaldo Trindade e a possível ameaça feita à titular da pasta, Elequicina dos Santos, serão investigados conjuntamente.
As investigações são comandadas pelo 1° Delegado da Polícia Civil, Marcio Lemos. Questionado se haverão outros depoimentos, ou outras provas técnicas a serem analisadas, o delegado preferiu não se pronunciar “para não interferir nas investigações”.
Os três atos podem estar correlacionados com base no depoimento de um adolescente de 15 anos, apreendido na sexta-feira (14), a cerca de quinze dias, e apontado como autor do incêndio. Ele confessou ter ateado fogo no ônibus a mando de um homem não identificado. Segundo o delegado, uma pessoa em um carro – de mesmas características do agressor – ofereceu a quantia de R$ 50 para que o adolescente incendiasse “qualquer ônibus” que estava no terminal das Rocas.
Mais dois adolescentes foram identificados como co-autores do crime e o caso encaminhado ao  Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAD).
Com informações: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.