Mossoró: Sideral diminui horário de circulação dos ônibus após ter transporte incendiado

Após ter um dos seus ônibus incendiado na manhã da última segunda-feira, 17, a empresa de transporte coletivo Sideral decidiu reduzir o horário de circulação de seus veículos na cidade. A partir de agora, os usuários só poderão utilizar o transporte das 5h às 19h. Anteriormente, o itinerário era encerrado às 23h.
De acordo com o gerente da Sideral em Mossoró, Célio Carvalho, a medida foi necessária para garantir a segurança dos motoristas e passageiros. “Nós tínhamos cinco ônibus circulando até as 23h, mas optamos por diminuir esse expediente. Após conversa com o comando da Polícia Militar, decidimos liberar dois carros para seguir até as 23h, mas precisamos de mais segurança para continuar trabalhando”, relata.
Hoje, a Sideral possui 18 ônibus em sua frota, sendo 16 em circulação e dois em reserva, para casos emergenciais. A empresa afirma que, apesar de um veículo ter sido completamente destruído, não houve redução da frota circulante, pois um dos carros em reserva foi disponibilizado à população. “Eram três carros de reserva, agora temos dois. Nos últimos anos vínhamos ampliando esse número”, destaca Célio Fonseca, um dos diretores da empresa.
O empresário revela ainda que caso não haja garantias para que a Sideral continue atuando na cidade com segurança, a situação poderá ficar ainda mais complicada. “O que nós queremos é segurança para continuar o nosso trabalho, se não fica complicado”, responde Célio Fonseca ao ser questionado sobre a possibilidade de a empresa deixar de operar em Mossoró devido aos últimos acontecimentos.
Usuários reclamam dos problemas nos transportes coletivos: Usuária de transporte público, a estudante Paula Dantas lamenta os constantes problemas relacionados à mobilidade urbana em Mossoró. “Todo mundo vai deixando as coisas acontecerem, os usuários não procuram seus direitos, as empresas não oferecem serviço de qualidade, a Prefeitura não cumpre com o acordo, e fica como está”, desabafa.
A discente utiliza frequentemente a linha do bairro Belo Horizonte, operacionalizada pela empresa Cidade do Sol, que anunciou, com exclusividade ao jornal O Mossoroense, estar deixando a cidade brevemente. “O poder público deveria dar prioridade à mobilidade urbana, mas a realidade é outra, e poucos percebem isso. Há, por exemplo, condições de o Belo Horizonte e Juvenal dividirem a mesma linha? Dois extremos da cidade?”, questiona Paula Dantas.
A estudante Ana Karla está preocupada com a situação do transporte público em Mossoró. “Em vez de melhorar, o sistema de ônibus só está piorando. Muitos estudantes dependem diretamente de ônibus para ir à faculdade. E do jeito que está não pode continuar. É preciso que sejam tomadas providências urgentes para melhorar o serviço”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo