No meio das obras de mobilidade urbana no bairro de Lagoa Nova, o proprietário de uma casa que pertence ao imaginário dos potiguares sofre as consequências com o andamento das obras. O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo reside em frente à Arena das Dunas e entre as obras de mobilidade da Prefeitura de Natal e passa por uma série de problemas para transitar na região.
Ele afirmou que os transtornos existem, mas os responsáveis pelas obras entraram em contato para explicar sobre a obra e minimizar os problemas gerados.
“Os construtores foram bastante atenciosos. Para ter acesso a minha casa, eles deixaram um acesso permanente. É desconfortável porque é no meio dos equipamentos, mas reconheço o esforço deles”, contou Geraldo.
Dos problemas, além do acesso, Geraldo citou o barulho. “Era um barulho extremamente forte, parecia um terremoto, os móveis balançavam”, acrescentou.
“Falei para eles [construtores] que juntando o que estão fazendo com as obras de mobilidade e com a construção da Arena, a maioria foi direcionada lá para casa”, declarou Geraldo Melo.
Ele lembrou da construção da Arena das Dunas, onde a poeira “tomou conta lá de casa”. “Imagine só como ficavam os móveis com a poeira, foi toda lá para casa”, falou.
Geraldo Melo ressaltou que tanto a empresa responsável pelas obras de mobilidade e o consórcio OAS Arenas, responsável pela construção da Arena das Dunas, tiveram uma “atitude gentil” buscando o empresário.
“Caso surgisse uma reclamação, comunicávamos a eles, que prontamente tomavam as providências. Entraram em contato comigo para que o desconforto fosse o mínimo possível”, e completou, “depois das obras, o trânsito de Natal que é caótico, ficará bem melhor”.
Fonte: Portal No Ar