Prefeitura diz não ter data para unificar bilhetagem eletrônica em Natal

A Prefeitura de Natal ainda não tem previsão para a implementação da bilhetagem eletrônica unificada nos transporte público da cidade, envolvendo ônibus e veículos alternativos. Clodoaldo Cabral, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), disse ao G1 que o processo é demorado, pois é preciso que se contrate uma empresa para realizar o serviço. “Ainda precisamos ver como será feita a licitação, analisar a forma legal de fazer isto”, justificou.
Desde o dia 06, o Sindicato dos Permissionários de Transporte Opcional de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn) baixou o valor cobrado pela tarifa nos transportes alternativos de Natal para R$ 1,50 como forma de pressionar o executivo municipal pela implantação do sistema. O sindicato alega que a bilhetagem eletrônica deveria ter sido unificada e entrado em funcionamento desde o dia 25 de fevereiro.
A unificação da bilhetagem eletrônica consiste na cobrança igualitária da tarifa de transporte – com a utilização cartão eletromagnético – tanto para o transporte público por meio de ônibus como pelos veículos alternativos.
Fonte: G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo