Alternativos baixam preço e passam a circular nas rotas dos ônibus

Os motoristas de transporte alternativo de passageiros, em Natal, passam a cobrar R$ 1,50 pela passagem a partir da próxima quinta-feira, dia 6 de março. A medida é por tempo indeterminado e, segundo o sindicato dos permissionários, será adotada após as empresas de ônibus reduzirem o valor da tarifa em alguns carros que circulam em linhas da zona norte da capital.
Os empresários, de acordo com o diretor de comunicação do Sitoparn, Pedro Neto, estão cobrando R$ 1,60 nos alternativos que operam para o Seturn. Esse valor cobrado pelas empresas valeria, segundo o Sitoparn, apenas para as linhas onde o passageiros faz integração.
Os alternativos decidiram que vão operar nas rotas hoje restritas ao transporte convencional. “Vamos circular nas principais avenidas e rotas que hoje seriam restritas às empresas ligadas ao Seturn. As rotas que operamos não oferecem rendimento algum. E se até agora não conseguiram desatar o nó e implantar a bilhetagem, vamos reduzir nossos prejuízos”, disse Pedro Neto.
De acordo com o Sitoparn, há 80 veículos do sistema alternativo em circulação na capital, mas metade desses estão a serviço do Seturn. “Vamos operar nessas rotas e que ninguém se meta na tentativa de impedir porque vamos às últimas consequências se for preciso. Se o poder público não tem força para implantar, que não tente impedir. Afinal, se está tudo sem regras, então vamos fazer valer também para nós”, disse em entrevista por telefone.
Fonte e foto: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo