Bilhetagem unificada: Semob espera documentos

Faltando pouco para encerrar o prazo dado pela Prefeitura de Natal para a implantação da bilhetagem eletrônica unificada nos ônibus e alternativos de Natal, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aguarda que as medidas exigidas em decreto sejam colocadas em prática. Segundo Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transporte, a data limite para que o Seturn e Sitoparn apresentassem o contrato firmado com a empresa de tecnologia que desenvolveu o sistema terminou ontem, porém ele  não tinha conhecimento se a documentação chegou à secretaria.
Clodoaldo Cabral explicou que, caso o sistema não passe a valer no prazo estipulado, a Semob e a Procuradoria Geral do Município irão tomar providências para que o decreto seja cumprido. Por meio da assessoria de imprensa, o Seturn informou que não vai se pronunciar sobre a questão.
De acordo com José Pedro Santos Neto, o Pedrinho do Sitoparn, o sindicato foi à secretaria e protocolou a entrada dos documentos na tarde dessa quinta-feira (20). Ele explicou que os donos de alternativos estão tomando as providências exigidas para que o prazo seja cumprido, porém vêm encontrando dificuldades por parte do Seturn. Pedrinho afirmou que, além de faltar as últimas reuniões na Semob, os representantes do empresários de ônibus ainda não repassaram as senhas para os aparelhos fossem adaptados.
O decreto que unifica, provisoriamente, a bilhetagem eletrônica no transporte público de Natal foi publicado no dia 10 de fevereiro. Segundo o texto, Seturn e Sitoparn teriam 15 dias para fazer as adaptações, os repasses financeiros ao Sitoparn serão realizados até o quinto dia útil do mês pelo Seturn e o custo para a aquisição de equipamentos, programas e aplicativos necessários será de responsabilidade dos permissionários.
No início de fevereiro, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para suspender a alteração na Lei Orgânica do Município que permitiu ao poder público delegar sobre o controle da venda das passagens. Câmara e Prefeitura de Natal  têm até dia 27 e 28/02, respectivamente, para responder à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.