A CBTU iniciou o ano de 2014 com ações proativas de prevenção a acidentes. Cinco passagens clandestinas foram removidas nos bairros Cidade Praia, Igapó e Soledade. Associada a esta ação, a Companhia divulga, por meio de parceria com a UFRN, spots educativos na programação da rádio universitária FM.
Na última semana mais uma ação foi implementada. Desta vez, a campanha educativa utiliza os ônibus que circulam na RMN e com grande poder de penetração no trânsito urbano. A CBTU vê neste canal de comunicação uma forma direta de levar a mensagem aos condutores de veículos. Os anúncios, veiculados nos ônibus, reforçam a importância do ato de Parar, Olhar e Ouvir antes de transpor a via férrea, tendo o papel de alertar os motoristas sobre os cuidados que devem ter ao trafegar próximo à ferrovia.
Para João Maria Cavalcanti, superintendente regional da CBTU, “essas ações são fundamentais para promover a conscientização da população e fomentar a prevenção de acidentes”. No decorrer do ano novas ações serão executadas pela Companhia, já que a chegada do Veículo Leve Sobre Trilhos está prevista para o mês de maio. Após a implementação do VLT, o número de viagens aumentará consideravelmente, acarretando numa maior interferência do sistema no trânsito urbano. “A população também deve fazer o seu papel de cidadão e adotar comportamentos seguros perante o sistema ferroviário, seguindo as orientações da CBTU”, afirmou.
Fonte e foto: CBTU Natal