Dnit tem projeto para duplicar 304 até divisa do Ceará

O Dnit tem um outro projeto que visa duplicar a BR-304 até a divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. A obra, que será licitada em lotes, deverá cobrir  281 quilômetros da rodovia. Durante a semana, equipes das coordenadorias nacionais de Planejamento; Desenvolvimento, Estudos e Projetos; e Meio Ambiente estiveram em Natal para, junto com a equipe técnica da superintendência regional, iniciar o anteprojeto da obra.
Trata-se de um estudo preliminar. “Já foi feito o aerolevantamento, com todo o levantamento topográfico. Também será feito o levantamento de quantidade de pontes, viabilidade técnica, econômica e ambiental”, disse o superintendente Walter Fernandes. Todo o estudo deve estar pronto até junho e a expetativa é de que a licitação seja aberta no mês de julho.
Já a licitação das obras para construção de viadutos na BR-101, na Grande Natal, devem ocorrer no próximo dia 27. A empresa vencedora deve ser anunciada 30 dias após o processo. Por ser no sistema RDC Integrado, a licitação não pode ter o valor divulgado.  O empreendimento envolve a construção de seis viadutos, uma passagem inferior (trincheira) para acesso a Avenida Maria Lacerda Montenegro e ampliação das marginais por todo o trecho que vai do Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim.
A previsão é que as obras comecem em agosto desse ano. As intervenções só devem começar em no mês de agosto. O serviço deve ser concluído até o final de 2016 e prevê viadutos no bairro Neópolis (na altura do túnel que vai para a avenida das Alagoas, em Natal), na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim; em Emaús (no primeiro semáforo, sentido Natal – Parnamirim); em frente ao Parque Aristófanes Fernandes e no cruzamento com a avenida Clementino Câmara, no Centro de Parnamirim; e em frente ao acesso a Pium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo