Semob e DNIT estudam mudanças nas paradas de ônibus da BR 101

Os pontos de embarque e desembarque de passageiros da BR 101, localizados na altura do bairro de Neópolis, poderão ser relocados para marginais da via. A sugestão foi discutida nesta quarta-feira (12) entre os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
“A idéia principal é redefinir as localizações das paradas de ônibus e opcionais nas vias marginais da BR 101”, destaca o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade.
Com a medida, os técnicos acreditam que o sistema viário da região ganhará melhor qualidade de tráfego nos horários de pico, vez que serão minimizados os conflitos entre ônibus, opcionais e veículos particulares.
Para viabilidade técnica do projeto, os dois órgãos analisam agora os quantitativos referentes aos números de linhas de ônibus e opcionais que operam na região, além do número de passageiros e o impacto destas demandas nas marginais da BR 101.
A expectativa que é com a conclusão dos estudos será elaborado o projeto executivo de reformulação da operação das linhas urbanas e região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo