O terminal da linha 10-29, que fica localizado na rua Apóstolo Simão, na zona Norte de Natal, tem sido alvo de reclamações de alguns usuários de transporte coletivo.
O principal problema apontado pelos passageiros é a falta de cobertura do terminal, que acaba se tornando ainda pior em dias de chuva, como foi relatado por Rossano Varela.
“Na última quinta-feira (30), a fila de usuários estava quilométrica, contando com mais de 100 pessoas. Estava chovendo torrencialmente e os passageiros estavam que nem plantas, numa fila, debaixo da chuva, esperando a saída de um ônibus”, destacou.
O pouco espaço entre o terminal e a rua também é outro fator que tem incomodado, além da insegurança. “Eu moro algumas ruas atrás do terminal e ando uns 20 minutos para poder chegar. Aqui é uma região perigosa, principalmente na parte da noite”, reclamou a diarista Maria Anunciação.
Lanchonete vem tendo lucro: Ao lado do terminal, existe uma lanchonete, que tem um espaço amplo e cobertura. Tirando proveito da situação do local, José Luiz, dono do estabelecimento, tem aproveitado para aumentar a renda.
“Sempre eu chamo o pessoal aqui para dentro. Eles ficam sentados, esperando. Aí compram lanche, suco e eu vou ganhando meu dinheiro”, afirmou José Luiz, que pretende ampliar ainda mais o estabelecimento.
“Para mim, o terminal pode ficar assim mesmo. Eu vou fazer uma reforma na minha lanchonete para poder receber ainda mais gente. Então eu não tenho do que reclamar”.
Fonte: Jornal de Hoje