Avenida Omar O’Grady: obra retomada e novos prazos em vista

Após diversas garantias e prazos para retomada do serviço, finalmente a avenida Omar O’Grady, mais conhecida como prolongamento da avenida Prudente de Morais, volta ao status “em obras”.
O serviço estava paralisado desde o final do primeiro semestre de 2013. Somente em 15 de dezembro, a obra de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi retomada.
No total, 11 máquinas e caminhões voltaram a ser ligados e 26 operários arregaçaram as mangas para o serviço. Eles se aplicam na operação de terraplenagem e asfaltamento das vias inconclusas. O trânsito no local é intenso. Uma das ruas, ainda em barro, ao meio das obras foi liberada para o tráfego com a retirada de manilhas que impediam a circulação dos automóveis. Este será o mecanismo até o final do serviço, explica Cláudio Nascimento, encarregado da obra.
A nova previsão é de conclusão do primeiro trecho, nas proximidades da rua Tamanduateí à Ponte do Rio Pitimbu, até o final de fevereiro. Já o segundo trecho, que compreende a ligação da avenida Omar O’Grady com a BR-101, onde está prevista a construção de um complexo viário, depende da compatibilização de uma licitação entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), previsto para ocorrer na próxima terça-feira, 4.
Memória: A obra da avenida Omar O’Grady se arrasta desde 2007. De lá para cá, várias paralisações frustraram os inúmeros prazos para a conclusão das obras. A expectativa do DER/RN é a de que a via desafogue o trânsito na BR-101 no trecho entre Natal e Parnamirim. A primeira licitação da obra foi de R$ 27 milhões, no entanto o valor não contemplava a construção de duas passagens de nível – sobre as avenidas Caiapós e Tamanduateí, em Cidade Satélite. Com a inserção desses dois equipamentos, somada às correções anuais do orçamento original, o custo passou para algo em torno de R$ 59 milhões.
Foto: Adriano Abreu (Tribuna do Norte)
Com informações: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo