Editorial UNIBUS RN: Lenga-lenga da bilhetagem

Já tá ficando enfadonho. Pense numa conversa que já está abusando é essa da bilhetagem unificada. Como diz o título do editorial de hoje, tá um lenga-lenga danado.
Para que você entenda o porquê do título do nosso editorial, segundo o dicionário virtual Aulete (http://aulete.uol.com.br/lengalenga), lenga-lenga significa, dentre suas definições, “Conversa, discurso ou narrativa monótona e tediosa; O que é demorado, enfadonho”.
Basicamente, é o que está acontecendo com a questão da bilhetagem eletrônica a ser aprovada. Apesar de uma lei estar em vigor há mais de 120 dias autorizando a medida, infelizmente a implantação está, como diz no significado, monótona e tediosa.
Não sai do lugar, tá demorando demais. Os permissionários clamam por tal medida, o que fará com que o sistema opcional do transporte público de Natal sobreviva. Enquanto isso, os empresários estão empurrando com a barriga a medida e a SEMOB não tem iniciativa de colocar a Lei em prática.
Porém, quem é o maior prejudicado por essa situação enfadonha é a população que depende dos dois sistemas. Tem certos lugares da nossa cidade onde só os alternativos passam. Com a bilhetagem unificada, a locomoção dessas pessoas ficará mais fácil. Porém, como está demorando muito, o deslocamento dessas pessoas fica cada vez mais difícil.
Portanto, mesmo usando palavras nesse texto que demonstram tal situação, esse lenga-lenga tem de acabar. A SEMOB tem de tomar a iniciativa e forçar a implantação. O usuário irá agradecer imensamente e, mesmo que seja uma medida pontual, o transporte público ficará melhor. O trânsito e o passageiro agradecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo