Está prevista para o dia 26 de fevereiro a abertura da licitação para a construção de seis viadutos na BR-101, na Grande Natal. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes [Dnit] no Rio Grande do Norte, Walter Fernandes, o orçamento é sigiloso. A empresa vencedora deve ser anunciada 30 dias após o processo. Outros ajustes complementares, como vias marginais, também estão previstas no projeto.
As obras da BR-101, envolvem a construção de seis viadutos, uma passagem inferior (trincheira) para acesso a Avenida Maria Lacerda Montenegro, além de ampliação das marginais por todo o trecho que vai do Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim.
Segundo o Dnit, nenhum dos viadutos cortará a BR-101. No caso do bairro Nova Parnamirim, por exemplo, ele será elevado no sentido da via. Os condutores que foram para o bairro passarão por um túnel embaixo do viaduto. Além da passagem inferior na Maria Lacerda e do viaduto em frente à Abel Cabral o projeto prevê construção de um viaduto em Neópolis (na altura do túnel que vai para a avenida das Alagoas).
No município de Parnamirim, viadutos serão construídos em Emaús (no primeiro semáforo, sentido Natal-Parnamirim), em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, no cruzamento com a avenida Clementino Câmara e em frente ao acesso a Pium, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A previsão é de que as obras comecem em agosto deste ano. O Dnit, porém, não vê necessidade de criar desvios para o período em que as obras estiverem em andamento. No trecho da obra que se estende até o retorno para Nova Parnamirim, o fluxo diários de veículos é calculado em torno de 90 mil. O número cai para 60 mil desse ponto até o acesso a Pium.
Fonte: Tribuna do Norte