Segundo dados da FABUS, projeta-se que a produção do mercado brasileiro de carrocerias fechará o ano com cerca de 33 mil unidades, com um aumento de 1,5% em relação a 2012.
O primeiro semestre de 2013 foi aquecido, devido às renovações de frota e às licitações. No segundo semestre, as mudanças nas regras do BNDES e as manifestações realizadas por todo o país, fizeram com que diminuíssem as compras de ônibus.
O mercado interno foi o maior responsável pela demanda de 2012 e 2013, sendo 87% em 2012 e 88% em 2013, até novembro, proporcionalmente.
A produção geral da Caio Induscar em 2013, registra uma estimativa de aumento de 2%. Quanto à produção de urbanos, continua sendo líder.
A empresa investe continuamente no desenvolvimento de produtos e processos e em 2013, reestilizou o ônibus Solar, desenvolvido para O segmento rodoviário e de fretamento, e o microônibus Foz. Os dois modelos receberam linhas suaves, design moderno, alinhados à segurança e comodidade dos passageiros.
Ainda neste ano, a fabricante de carrocerias paulista fez dois investimentos que fazem parte de um projeto de expansão do Grupo, o de R$ 25 milhões, em uma nova fábrica em Barra Bonita, SP, e o de R$ 30 milhões, em um Complexo Industrial na cidade de Botucatu.
Para o ano de 2014, espera-se que no primeiro semestre, o mercado mantenha o ritmo do mesmo período de 2013. Já no segundo semestre, espera-se que o mercado se acomode em patamares um pouco menores que os do primeiro semestre.
A expectativa da encarroçadora para o ano é manter o Apache Vip como o urbano mais vendido, as vendas dos modelos BRT e o aumento da participação no segmento de Fretamento, com a carroceria Solar.
Para a Caio Induscar, é fundamental produzir carrocerias que aliem beleza, conforto, segurança, força e modernidade, atendendo ao mercado e às necessidades dos clientes.
Fonte: Caio Induscar