Viabilidade do traçado será discutida com as prefeituras

Apesar de ter estudos de viabilidade técnica que embasam o projeto apresentado pela CBTU para a modernização da malha ferroviária da região metropolitana de Natal, a técnica Dulce Albuquerque frisa que o plano estratégico ainda precisa ser discutido com os representantes dos municípios, responsáveis pelo trânsito nessas áreas onde os VLTs irão passar. Após o fim do seminário de ontem, autoridades presentes representando os municípios inclusos no projeto, junto aos representantes de órgãos estaduais e federais envolvidos, se comprometeram em fechar uma agenda de discussões, que começa a ser elaborada em fevereiro de 2014.
Quando aprovada a licitação, prevista para o primeiro semeste, a empresa precisa definir junto aos órgãos municipais de mobilidade formas de implementar, de forma definitiva, os VLTs nas ruas da cidade, construindo inclinações no percurso se necessário para desviar de vias de grande fluxo.
João Maria Cavalcanti afirma que, logo que definido o resultado, as obras de adaptação começam, bem como de reestruturação das estações e início da implementação do sistema de bilhetagem eletrônica. A previsão é finalizar a primeira etapa, de implantação de VLT nas ferrovias já existentes, em até três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo