Obra do prolongamento da Prudente é retomada, mas ainda sem previsão para acessos, iluminação, rótula e viaduto

Acessos, iluminação e segurança. As obras da Avenida Omar O´Grady, mais conhecida como prolongamento da Avenida Prudente de Morais, estão em fase do conclusão. Há apenas cerca de 400 metros que faltam serem asfaltados para que os veículos possam finalmente trafegar entre Nova Parnamirim e Cidade Satélite.
No momento cerca de 30 operários da construtora EIT, empresa responsável pela obra, trabalham num trecho de pavimentação da via no sentido Cidade Satélite – Parnamirim. A fiscalização do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) informou que o trecho será asfaltado até o final do ano.
O sentido contrário, por onde estão circulando os veículos em mão dupla (Nova Parnamirim –Cidade Satélite), será asfaltado nos primeiros dias de 2014, garantiu a fiscalização.
Todavia, pendências importantes permanecem: a construção dos acessos e das vias marginais que incluem sinalização e acostamento; de uma rótula em Cidade Satélite e um viaduto em Nova Parnamirim, toda a rede de iluminação da área e segurança, o principal temor e reclamação dos moradores da região.
Diariamente, centenas de pessoas atravessam o prolongamento á pé com destino a bairro vizinhos ou com objetivo de praticarem atividade física. “A pista tá ficando linda e maravilhosa. Mas o que falta aqui agora é segurança, pois estamos abandonados, reclama o aposentado José Pereira, conhecido como chef Pereira, que diariamente realizada caminhada na via.
Ele afirma que já correram diversos assaltos à pessoas que atravessam o trecho à luz do dia sem que nada fosse feito pelas autoridades. “ Não adianta fazer uma pista dessas e deixar a população abandonada “, finaliza.
Para obter os prazos finais, o Portal No Ar tentou entrevistar o diretor do DER, Demétrio Torres, mas ele não pôde responder à reportagem, devido a um compromisso com a governadora Rosalba Ciarlini, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Foto: Cláudio Abdon (Portal No Ar)
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo