Obras de mobilidade chegam a 21% e entrega permanece para o mês de maio

As obras de mobilidade do entorno a Arena das Dunas já chegaram a 21% e seguem dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) junto ao consórcio entre as construtoras Queiroz Galvão e Ferreira Guedes que são as responsáveis pelo serviço.
Um total de 300 homens dentre brasileiros e estrangeiros vem executando os serviços do Lote II, que englobam dois viadutos, seis túneis e duas passarelas para pedestres. Foram usadas na obra até agora duas mil toneladas de ferro, das cinco mil previstas no canteiro de obras.
Nesta semana, a equipe do portalnoar.com acompanhou os trabalhos no canteiro de obras das Avenidas Romualdo Galvão e Prudente de Morais que incluem os viadutos que já tiveram construídos 15 dos 18 pilares e a base de sustentação do túnel que virá da Avenida Romualdo Galvão até a Prudente de Morais.
O secretário da Semopi, Tomaz Neto explicou que as obras do “viaduto estaiado” são similares a Ponte Milton Navarro e que após concluírem uma parte das obras a via será liberada aos poucos para se descongestionar o trânsito da região.
“Estamos trabalhando para a medida que finalizarmos uma parte teremos como liberar o acesso da Avenida Lima e Silva até a Prudente de Morais, mas em troca iremos fechar a Lima e silva para continuar aquele trecho”, comentou o secretário.
Tomaz Neto considera uma vitória o andamento das obras devido ao pouco tempo para a execução, que de 50 meses disponíveis a equipe teve apenas 18 e vem trabalhando para entregar todos os acessos finalizados o que irá aumentar a velocidade média do trânsito do natalense.
“Hoje a média de velocidade de nosso trânsito é de 20 km/h e passará de 40 a 60 km/h com as alterações. Estamos trabalhando para melhorar a vida do natalense, pedimos apenas um pouco de paciência com os transtornos que surgirem”, explicou o titular da Semopi.
Foto: Alberto Leandro (Portal No Ar)
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo