Um comerciante morreu ao ser baleado durante um tiroteio na noite deste sábado (23) no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. A Polícia Militar informou que a troca de tiros foi iniciada após um assalto a ônibus na avenida Bernardo Vieira. Dois suspeitos de terem participado do crime foram presos. Um deles foi baleado na perna.
De acordo com o oficial de operações do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente Dias, o comerciante Marcos Antônio Roberto, de 51 anos, estava em um bar, na esquina da avenida Bernardo Vieira com rua dos Bandeirantes, quando foi atingido por volta das 19h. “Ele não tinha nada a ver com a história e acabou baleado”, afirma. A vítima era proprietária de uma padaria no bairro das Quintas. Ele caiu morto na calçada do estabelecimento.
A PM não soube informar o motivo do início do tiroteio. “Não sabemos as circunstâncias, nem se alguém reagiu ao assalto no ônibus”, explica o tenente Dias. No local ainda foram presos dois homens. Segundo o oficial de operações, a dupla participou do assalto ao ônibus. Já um jovem que estaria envolvido no tiroteio, foi baleado na perna e tentou se esconder em uma residência, mas acabou detido.
Outro envolvido foi preso ainda no sábado, 23. Ele foi identificado como Leandro Anderson de Lima, de 18 anos, e foi detido na comunidade do Japão, no bairro das Quintas.