BA: Ouvidoria propõe suspensão do edital do transporte público em Salvador

A ouvidoria da Câmara de Vereadores de Salvador deve propor a suspensão da licitação de transporte público da capital baiana. A informação foi divulgada após audiência pública realizada no auditório da Biblioteca Pública dos Barris.
De acordo com informações da Câmara, mais de 200 pessoas estiveram presentes na audiência “Queremos Ouvir você sobre o Sistema de Transporte Público”. Dentre elas, sindicatos de categorias como rodoviários, associações e cooperativas de transporte, representantes do Movimento Passe Livre, do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.
Segundo a ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), será feito um documento pedindo a suspensão da licitação para ser entregue ao prefeito ACM Neto. “A proposta de suspensão foi consensual, todos que participaram da audiência concordaram”, disse.
A legisladora apontou a ausência de um Plano de Diretor de Mobilidade Urbana e do Conselho de Transportes (órgão de controle social responsável por acompanhar a política de mobilidade) e o prazo de 30 anos para a licitação como pontos que precisam ser revistos pelo Executivo.
Outro item questionado foi a urgência dada pela prefeitura em relação à licitação, já que o edital está aberto para consulta pública até o próximo dia 22. O prazo de conclusão da consulta foi considerado curto, pois durará menos de 30 dias desde a publicação do mesmo para que as pessoas façam as próprias considerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo