Nada de ficar na fila para despachar a mala ou ficar na esteira esperando a mala aparecer. Além da economia de tempo e do risco zero de extravio de bagagem, fica muito mais fácil fazer deslocamentos de ônibus, trem ou mesmo a pé com pouca bagagem. Mas, como identificar o que realmente é importante na hora de arrumar a mala? Veja aqui as nossas dicas para viajar leve:
• Escolha uma mala leve – Escolher uma boa mala ou mochila faz toda a diferença. O ideal é que a mala seja o mais leve possível, com quatro rodinhas, tenha material resistente e que abra para os dois lados.
• Atenção à previsão do tempo – É com base nessa informação que você vai arrumar sua mala. Mesmo assim, é sempre bom prevenir e levar um agasalho e uma roupa mais leve e ficar pronto para as mudanças.
• Elimine o supérfluo – Pense bem, experimente e elimine tudo que é supérfluo. Para conseguir viajar leve, o ideal é que você elimine de 1/3 a 1/2 das peças que você costuma levar.
• Pense nos looks – Opte por peças que combinem entre si. Uma dica é começar pelos sapatos. Leve três, ou no máximo quatro calçados. A partir daí, selecione o restante dos itens.
• Pense prático – Evite peças volumosas e que amassem. O ideal são tecidos como malha e seda e peças que você utiliza no dia-a-dia. Na hora de colocar tudo na mala, faça rolinhos com as roupas. Sempre cabe tudo!
• De olho na nécessaire – A melhor nécessaire é aquela que tem tudo e ainda assim é compacta. Compre embalagens “travel size” vendidas em farmácias e casas de cosméticos onde você pode colocar seus produtos.
• Bolsa a tiracolo – Nela irão os itens de mão, como um casaquinho, um livro, um ipad, uma escova de dente. Seja mais uma vez prático.
• Compras de viagem – Levar uma sacola dobrada dentro da mala é uma saída pra quem sempre faz aquelas comprinhas durante a viagem.
• A experiência faz o bom viajante – Não tem mágica! Se você sempre leva muita bagagem para suas viagens, diminua a quantidade aos poucos e experimente viajar com mais liberdade e menos peso!
Só viajando para aprender o que funciona e o que não funciona. Só viajando para entender que com pouca bagagem você tem mais disposição e ainda economiza mais. Economiza com o excesso de bagagem e economiza escolhendo os melhores meios de transporte para apreciar sua viagem desde a hora em que sai de casa até o destino final.
Fonte e foto: Juntos a Bordo